follow us on twitter . like us on facebook . follow us on instagram . subscribe to our youtube channel . announcements on telegram channel . ask urgent question ONLY . Subscribe to our reddit . Altcoins Talks Shop Shop


This is an Ad. Advertised sites are not endorsement by our Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise Here

Author Topic: Havaiano Tenta Registrar Patente do Bitcoin Cash e diz ser Satoshi Nakamoto  (Read 635 times)

Offline dentolas

  • Hero Member
  • *
  • Activity: 1070
  • points:
    3962
  • Karma: 0
  • Trade Count: (0)
  • Referrals: 0
  • Last Active: November 01, 2020, 08:59:55 PM
    • View Profile

  • Total Badges: 18
    Badges: (View All)
    10 Posts First Post Fifth year Anniversary
Um havaiano chamado Ronald Keala Kua Maria virou notícia nos últimos dias por dizer que era Satoshi Nakamoto, o nome usado pelo criador do Bitcoin, e reivindicar os direitos autorais de todo o sistema, desde os softwares a chaves privadas.

Tudo começou quando foi identificado um novo pedido de registro da marca “Bitcoin Cash” no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO) requerido pelo havaiano. Neles, Kua Maria também é identificado com o codinome ‘Satoshi Nakamoto’, ou seja, ele diz ser o criador do Bitcoin Core e da Tecnologia Blockchain.

O mais curioso é que durante um período de investigação de Kua Maria e de sua mãe Mabel, num caso de vendas ilegais de contêineres, em 2001, foi encontrado um site relacionado a ele chamado satoshinakamoto.ws.

Esse domínio foi descoberto por meio da ferramenta do Twitter @btcfork. Na plataforma pode-se encontrar mais sobre o misterioso registro da marca. O site também contém o aviso de direitos autorais com a seguinte declaração:

“Eu, Ronald Keala Kua Maria, também conhecido como ‘Satoshi Nakamoto’, inventor da tecnologia bitcoin e blockchain, afirmo que todos me pertencem de acordo com meus direitos autorais, incluindo uma moeda eletrônica de reserva como capital próprio no sistema peer to peer”.

O site ainda dispõe de uma cópia do White Paper original que mostra uma cópia do documento decodificado no blockchain do BTC. Kua Maria intitulou o papel de ‘The Coin of All Coins’ (A Moeda de Todas as moedas).

Para o assunto ficar ainda mais intrigante, Kua Maria exige a propriedade de muitos domínios de websites relacionados ao Bitcoin Cash, como thesatoshinakamoto.com,bitcoincopyrights.com,bitcoincashcopyright.com, bchcopyright.com, entre outros.

Ao acessar esses sites o usuários são direcionados para a URL de Kua Maria,  rkm.world, que possui uma galeria de fotos e serviços oferecidos pela ‘organização RKM’, como, por exemplo, um “plano de renda básica gratuito”. Ao tentar aderir a esse plano, curiosamente, o usuário é redirecionado para o portal satoshinakamoto.ws.

Além disso, no site satoshinakamoto.ws, que é dedicado ao Bitcoin Cash, é descrito como seu criador, Satoshi Nakamoto, pseudônimo de Ronald Keala Kua Maria, nascido em 1971 e cidadão dos Estados Unidos da América.

“Eu possuo todas as chaves privadas, blockchains, Altcoins e Bitcoins sob a lei de direitos autorais”

No satoshinakamoto.ws está escrito que não há outros cessionários legais ou licenciados sob seus direitos autorais — quaisquer atribuições ou transferências não são autorizadas e podem ser fraudulentas.

Kua Maria também relata que não apareceu antes porque se sentia ameaçado e teve equipamentos levados pela polícia.

“Eu não autorizo ​​nenhum cessionário ou licenciado — eu não publiquei nenhuma parte do meu trabalho ‘TXu002037698’ antes de 17/08/2016 — Em 20/09/2005 tive minha casa invadida por uma força-tarefa em conjunto das autoridades estaduais e federais que levaram meus computadores, laptops, arquivos, invenções, direitos autorais, etc. Tudo foi apreendido”.

Kua Maria foi notícia no início dos anos 2000 juntamente com a mãe. Eles eram acusados de fraudes e lavagem de dinheiro num esquema criminoso que envolviam contêineres de carga na região de Honolulu, segundo o News Bitcoin.

Mãe e filho enganavam os moradores da ilha que acreditavam que estavam investindo em contêineres de carga, que nunca existiram.

Enquanto isso, mãe e filho ganharam milhões de dólares às custas da população local.

Veja os trechos do satoshinakamoto.ws que avisam sobre os direitos autorais de Kua Maria.

“Eu sou o verdadeiro e único Satoshi Nakamoto – sou detentor de todas as chaves privadas, blockchains, altcoins e bitcoins sob a lei de direitos autorais”.

O aviso também fala sobre em qual condição o trabalho de ‘Satoshi Nakamoto’ ficaria no caso de morte ou prisão do autor.

“No caso de minha morte, incapacitação, coma, sequestro, detenção ou encarceramento, todos os meus trabalhos com direitos autorais ou relacionados a eles não serão mais usados por qualquer pessoa em qualquer lugar, por qualquer motivo, e a qualquer momento estão sujeitos a alterações, sem aviso prévio, por Ronald Keala Kua Maria, apenas”.

O autor avisa no final que é hora dos usuários encerrarem suas atividades.

“Por meio deste aviso legal peço a todos os usuários que desistam das atividades, ou estarão violando meus direitos”.
Pedidos de patente

Não é a primeira vez que acontece um requerimento de patente relacionado ao Bitcoin. Recentemente uma empresa britânica conseguiu patentear o termo ‘bitcoin’ e ameaçou processar quem comercializar a ‘marca registrada’.

O caso veio a público quando um pequeno empresário que vende roupas contendo o termo ‘bitcoin’ foi notificado pela ABC IPHoldings South West LLC, empresa que requereu e conseguiu o registro do nome de forma regulamentar.

Na ocasião, o empresário fez uma postagem no fórum do Reddit e relatou que foi ameaçado de ação judicial. Segundo o teor da mensagem, ele poderia ser processado por estar usando a palavra “Bitcoin” em suas roupas.

Transtornado, ele disse que a princípio não acreditou, pois no seu entendimento o ‘bitcoin’ era um termo visto como popular. Ele publicou uma cópia da carta que o intimou.

fonte: https://portaldobitcoin.com/havaiano-tenta-registrar-patente-do-bitcoin-cash-e-diz-ser-satoshi-nakamoto/

Altcoins Talks - Cryptocurrency Forum


This is an Ad. Advertised sites are not endorsement by our Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise Here


 

ETH & ERC20 Tokens Donations: 0x2143F7146F0AadC0F9d85ea98F23273Da0e002Ab
BNB & BEP20 Tokens Donations: 0xcbDAB774B5659cB905d4db5487F9e2057b96147F
BTC Donations: bc1qjf99wr3dz9jn9fr43q28x0r50zeyxewcq8swng
BTC Tips for Moderators: 1Pz1S3d4Aiq7QE4m3MmuoUPEvKaAYbZRoG
Powered by SMFPacks Social Login Mod