follow us on twitter . like us on facebook . follow us on instagram . subscribe to our youtube channel . announcements on telegram channel . ask urgent question ONLY . Subscribe to our reddit . Altcoins Talks Shop Shop


This is an Ad. Advertised sites are not endorsement by our Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise Here Ads bidding Bidding Open

Author Topic: Silk Road:Justiça Nega Rever da Prisão de Criador de site q/ Vendia Drogas c/BTC  (Read 577 times)

Offline dentolas

  • Hero Member
  • *
  • Activity: 1070
  • points:
    3962
  • Karma: 0
  • Trade Count: (0)
  • Referrals: 0
  • Last Active: November 01, 2020, 08:59:55 PM
    • View Profile

  • Total Badges: 18
    Badges: (View All)
    10 Posts First Post Fifth year Anniversary
A Suprema Corte dos Estados Unidos negou a revisão da sentença de prisão perpétua de Ross Ulbricht, criador do Silk Road, um site que operava com Bitcoin na Deep Web que foi condenado por comércio ilegal de drogas.

O nome de Ulbricht, acusado e condenado por sete crimes em 2015, entre eles lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, apareceu na lista de recursos negados pela Suprema Corte na última quinta-feira (28).

Sob o apelido “Dread Pirate Roberts”, em referência ao personagem do filme The Princess Bride (A Princesa Prometida), Ulbricht, que é visto por muitos como um libertário que defende autonomia política e social, fez fortuna vendendo armas e drogas no mercado obscuro da internet.

Ele chegou a juntar mais de 140 mil bitcoins, equivalentes a R$ 3,5 bilhões no mercado de hoje, mas foi preso em flagrante operando o site em uma biblioteca pública de São Francisco após ter sido rastreado pelo FBI, a polícia federal americana.

A agência americana responsável de resguardar produtos oriundos de crimes, a USMS, começou o leilão em 2014 com apenas parte (50 mil BTCs) do montante retido da Silk Road. Na ocasião, a criptomoeda valia muito menos que hoje.

A última cota leiloada, 44 mil BTCs, avaliada na época em US$ 14 milhões aconteceu, segundo a Coindesk, em 2016 e foi vendida para cinco investidores que competiram num grupo de 11 pretendentes.

O Freeross.org, site criado em prol da liberdade de Ross Ulbricht, publicou no Twitter uma frase de indignação:

“SCOTUS negou a petição de Ross Ulbricht esta manhã. Um ‘NÃO’ à liberdade e à privacidade da internet. Devastador”.

O site a favor da absolvição de Ulbricht diz que ele é um jovem sem antecedentes criminais que foi injustamente incriminado por ter criado um serviço on-line com ênfase na privacidade do usuário, onde as pessoas livremente trocavam uma extensa variedade de bens legais e ilegais, incluindo drogas.

Porém, o site ressalta que era proibida qualquer coisa que criasse vítimas ou usasse força, como pornografia infantil, bens roubados ou serviços violentos.

A página também detalha as fases de todo o processo de investigação até a prisão de Ulbricht que, segundo o texto, houve corrupção, abuso e delito da autoridades, como violação de privacidade.

fonte: https://portaldobitcoin.com/silk-road-justica-nega-revisao-da-prisao-de-criador-de-site-que-vendia-drogas-com-bitcoin/

Altcoins Talks - Cryptocurrency Forum


 

ETH & ERC20 Tokens Donations: 0x2143F7146F0AadC0F9d85ea98F23273Da0e002Ab
BNB & BEP20 Tokens Donations: 0xcbDAB774B5659cB905d4db5487F9e2057b96147F
BTC Donations: bc1qjf99wr3dz9jn9fr43q28x0r50zeyxewcq8swng
BTC Tips for Moderators: 1Pz1S3d4Aiq7QE4m3MmuoUPEvKaAYbZRoG
Powered by SMFPacks Social Login Mod