follow us on twitter . like us on facebook . follow us on instagram . subscribe to our youtube channel . announcements on telegram channel . ask urgent question ONLY . Subscribe to our reddit . Altcoins Talks Shop Shop


This is an Ad. Advertised sites are not endorsement by our Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise Here Ads bidding Bidding Open

Author Topic: Plataforma do Bitcoin Banco vai Permitir que a Justiça Acesse Dados de Usuários  (Read 624 times)

Offline dentolas

  • Hero Member
  • *
  • Activity: 1070
  • points:
    3962
  • Karma: 0
  • Trade Count: (0)
  • Referrals: 0
  • Last Active: November 01, 2020, 08:59:55 PM
    • View Profile

  • Total Badges: 18
    Badges: (View All)
    10 Posts First Post Fifth year Anniversary
Plataforma do Bitcoin Banco vai Permitir que a Justiça Acesse Dados de Usuários de Exchanges do Brasil

O Grupo Bitcoin Banco criou uma plataforma de consulta de dados de investidores de criptomoedas exclusiva para a Justiça brasileira, o BitScore Coin.

De acordo com um comunicado de imprensa divulgado nesta segunda-feira (18), usuários que estiverem sob investigação poderão ter todos os seus dados periciados mediante um mandado judicial, caso o serviço seja aceito no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Desta forma, as corretoras de criptomoedas NegocieCoin e Zater, pertencentes ao Bitcoin Banco, e que estarão interligadas ao BitScore Coin, vão servir de apoio ao judiciário em casos de usuários envolvidos em crimes financeiros ou relacionados a eles.

Portanto, uma autoridade poderá acessar o site a partir do CPF e data de nascimento do investigado. Se vier ao caso, a mesma poderá solicitar o bloqueio da conta.

Isso vai diminuir a zero o tempo de espera atual que um magistrado aguarda por depender do andamento de ofícios, protocolos e retorno dos departamentos jurídicos das corretoras.

O grupo pretende apresentar a nova plataforma ao CNJ nos próximos dias e espera que ela seja aceita como uma ferramenta nos moldes da Bacenjud e da Renajud.

Ambos sistemas se interligam à Justiça, um ao Banco Central e às instituições bancárias e o outro ao Departamento Nacional de Trânsito, respectivamente.

De acordo com a nota, o presidente do grupo, Claudio Oliveira, disse que a ideia é impedir que criminosos ajam no novo mercado financeiro, que, segundo ele, havia a necessidade de um serviço como este.

Caso a plataforma venha a ser homologada pelo CNJ, somente as autoridades terão o acesso e mediante ordem judicial. A consulta de atividades dos suspeitos acontecerá à distância, como um SPC ou SERASA, por exemplo.

Segundo o boletim de imprensa, o presidente do grupo disse, também, que tudo o que está no blockchain já é público, mas não há uma ferramenta para associar as informações para um resultado mais preciso. O próprio sistema foi configurado para examinar e definir um resultado.

O projeto também prevê uma Interface de Programação de Aplicações (API), que é um processamento que permite a troca de informações entre dois ou mais sistemas, disponibilizando, assim, a entrada de outras exchanges na plataforma de consulta.
Quebra de sigilo

No Brasil, o sigilo bancário é um dever das instituições financeiras de manter resguardados os dados de seus clientes. A eventual quebra desse sigilo só pode ocorrer mediante autorização judicial, nos casos onde houver suspeita de movimentação ilegal dos recursos da conta do cidadão.

O pedido de quebra do sigilo bancário deve partir de autoridades competentes, como o Ministério Público e Polícia Federal.

A quebra do sigilo bancário sem autorização do Poder Judiciário ou sem a solicitação de uma CPI é crime, que, no Brasil, é passível de pena de um a quatro anos de prisão para o infrator.

O BitScore Coin, portanto, é uma ferramenta que ficará à disposição da Justiça e a primeira exclusiva para o mercado de criptomoedas, cuja ideia poderá ser parte de uma possível regulamentação.

fonte: https://portaldobitcoin.com/bitcoin-banco-justica-dados-usuarios-exchanges/

Altcoins Talks - Cryptocurrency Forum


This is an Ad. Advertised sites are not endorsement by our Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise Here Ads bidding Bidding Open


 

ETH & ERC20 Tokens Donations: 0x2143F7146F0AadC0F9d85ea98F23273Da0e002Ab
BNB & BEP20 Tokens Donations: 0xcbDAB774B5659cB905d4db5487F9e2057b96147F
BTC Donations: bc1qjf99wr3dz9jn9fr43q28x0r50zeyxewcq8swng
BTC Tips for Moderators: 1Pz1S3d4Aiq7QE4m3MmuoUPEvKaAYbZRoG
Powered by SMFPacks Social Login Mod