Legal, boa dica
Eu acabei só usando a VPN mesmo e nem acabei conhecendo os outros serviços
Eu não uso nenhum desses gerenciadores de senha, só o do google chrome mesmo pra guardar as senhas de alguns sites que uso mais frequente
Vou dar uma olhada melhor aqui
Parece que tem até mais serviços da Nordvpn que ganha assinando a VPN
Sim, na loja de aplicativos sugere mais apps do NordVPN, inclusive o gerenciador de senhas, e então eu pensei: será que o plano pago deles abrange outros serviços? E a resposta é sim, eles tem inclusive um aplicativo pra nuvem criptografado, você pode jogar arquivos lá e eles serão criptografados.
Voltando sobre o gerenciador de senhas, achei bem fraquinho comparado a outros como Keepass, 1Password etc, ele não tem suporte ao 2FA para suas contas, mas tem suporte a
Passkeys, mas para usar as senhas direto no navegador é uma mão na roda a extensão do nordpass, uma vez que basta você descriptografar a sua conta do gerenciador de senhas e ao entrar na página de login, irá aparecer um botão pra preencher suas credenciais de login (semelhante ao que os navegadores fazem).
Eu sei que o Google quer manter o gerenciador deles seguro e que hoje é mais seguro do que no passado, mas usar um software próprio pra isso (por exemplo, um de código aberto como o Keepass) me traz mais sensação de segurança.
Eu também estava usando o chrome para guardar as minhas senhas por conveniência, mas para exchanges e carteiras, eu recomendo que use um gerenciador de senhas, de preferência de código aberto como o Keepass, suas senhas ficam armazenadas em um arquivo .kbdx criptografado com a sua senha mestra, você pode deixar esse arquivo salvo tanto localmente quanto em uma pasta na nuvem e acessar de todos os seus dispositivos.
Keepass tem integração com a Trezor (por meio de plugin), Yubikey e etc para ser usado como
arquivo-chave (que pode ser usado em conjunto ou não com a sua senha mestre).