Altcoins Talks - Cryptocurrency Forum
Local => Português (Portuguese) => Notícia => Topic started by: dentolas on June 03, 2018, 11:29:27 AM
-
Perder uma fração que seja de Bitcoin pode representar um prejuízo de pelo menos milhares de dólares. Foi o que aconteceu com a WIRED, uma respeitada revista de tecnologia e cultura dos Estados Unidos. E ela própria resolveu partilhar com o público essa experiência.
Por meio de um sistema de mineração, em 2013 a WIRED conseguiu obter 13 Bitcoins, avaliados hoje em mais de US$ 100 mil. No entanto, uma questão ética apareceu para a revista e seus editores: o que fazer com essa pequena fortuna?
“Tivemos uma longa conversa, durante várias semanas, sobre o que fazer com o dinheiro”, recordou Michael Calore, editor sênior da WIRED, que integra a revista desde 2006, na reportagem escrita pela própria publicação. Alguns membros da equipe argumentaram que o Bitcoin deveria ser doado, ou reservado para um propósito de caridade no futuro. Outros disseram que tinha que ser destruído para sempre.
E o que decidiu a WIRED? Que o dinheiro não deveria ficar lá, porque isso poderia influenciar o modo como a revista noticiava sobre as criptomoedas.
“Eu disse que tínhamos que despejá-lo e doar o dinheiro para caridade o mais rápido possível, ou não poderíamos mais cobrir o Bitcoin”, disse à reportagem Adam Rogers, vice-editor da WIRED.
“Trancado em um cofre digital”
Eis que a revista tomou uma decisão radical: decidiu destruir a chave privada, que desbloqueia a carteira do Bitcoin e permite que os fundos sejam gastos — a outra, pública, permite o recebimento desse dinheiro. A decisão foi comunicada pela equipe em reportagem publicada em outubro de 2013.
Fonte: https://portaldobitcoin.com/revista-perdeu-100-mil-bitcoin/