Altcoins Talks - Cryptocurrency Forum
Local => Português (Portuguese) => Notícia => Topic started by: dentolas on June 21, 2018, 10:57:00 AM
-
Da abundância de comerciais no Youtube, a criptomoedas e a blockchain ganharam um palco mundial durante a Copa do Mundo. Foi o que aconteceu com uma publicidade da Ford Brasil veiculada em rede nacional.
O cenário do filme publicitário, que tem 30 segundos, sugere um ambiente de trabalho. A cena começa com vários funcionários acompanhando apreensivamente uma tela de computador que mostra uma gráfico de preço de criptomoeda, no caso, a empresa não quis colocar o bitcoin e usa o termo “moeda virtual”.
No episódio nota-se que há uma expectativa muito grande dos entusiastas. Quando o preço sobe eles gritam, quando sobe mais um pouco fazem festa, e fica assim até acontecer o inesperado — o preço cai. Neste momento, a festa para. Alguns, boquiabertos, perguntam ao mesmo tempo uns para os outros: “E agora?”.
Um dos atores que aparece fantasiado com uma cabeça de animal surge e mostra a solução (que é comprar o veículo em promoção).
Outro comercial, promovido pela Hdac, uma plataforma sul-coreana de contrato e pagamento IoT (Internet da Coisas) baseada na blockchain, vai direto ao assunto, que é mostrar a que ponto a tecnologia pode fazer num futuro não muito distante na vida diária de uma família.
O propaganda quis demonstrar como uma família interconectada com um sistema inteligente pode operar tudo à distância, desde a segurança da residência até o suprimento dos eletrodomésticos. Esta pode ser uma das primeiras vezes que uma empresa de blockchain anuncia em rede de TV.
O comercial, que está sendo propagado pela rede de televisão de Londres, ITV, e também pela Eurosports, pode ser visto por milhões de pessoas, já que foi lançado durante a abertura da Copa do Mundo na Rússia e vai continuar durante as transmissões do torneio. A Hdac é certamente a primeira a atingir um público em massa.
fonte: https://portaldobitcoin.com/criptomoedas-blockchain-copa-do-mundo/