Altcoins Talks - Cryptocurrency Forum
Local => Português (Portuguese) => Notícia => Topic started by: dentolas on July 03, 2018, 09:01:24 AM
-
A Suprema Corte dos Estados Unidos negou a revisão da sentença de prisão perpétua de Ross Ulbricht, criador do Silk Road, um site que operava com Bitcoin na Deep Web que foi condenado por comércio ilegal de drogas.
O nome de Ulbricht, acusado e condenado por sete crimes em 2015, entre eles lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, apareceu na lista de recursos negados pela Suprema Corte na última quinta-feira (28).
Sob o apelido “Dread Pirate Roberts”, em referência ao personagem do filme The Princess Bride (A Princesa Prometida), Ulbricht, que é visto por muitos como um libertário que defende autonomia política e social, fez fortuna vendendo armas e drogas no mercado obscuro da internet.
Ele chegou a juntar mais de 140 mil bitcoins, equivalentes a R$ 3,5 bilhões no mercado de hoje, mas foi preso em flagrante operando o site em uma biblioteca pública de São Francisco após ter sido rastreado pelo FBI, a polícia federal americana.
A agência americana responsável de resguardar produtos oriundos de crimes, a USMS, começou o leilão em 2014 com apenas parte (50 mil BTCs) do montante retido da Silk Road. Na ocasião, a criptomoeda valia muito menos que hoje.
A última cota leiloada, 44 mil BTCs, avaliada na época em US$ 14 milhões aconteceu, segundo a Coindesk, em 2016 e foi vendida para cinco investidores que competiram num grupo de 11 pretendentes.
O Freeross.org, site criado em prol da liberdade de Ross Ulbricht, publicou no Twitter uma frase de indignação:
“SCOTUS negou a petição de Ross Ulbricht esta manhã. Um ‘NÃO’ à liberdade e à privacidade da internet. Devastador”.
O site a favor da absolvição de Ulbricht diz que ele é um jovem sem antecedentes criminais que foi injustamente incriminado por ter criado um serviço on-line com ênfase na privacidade do usuário, onde as pessoas livremente trocavam uma extensa variedade de bens legais e ilegais, incluindo drogas.
Porém, o site ressalta que era proibida qualquer coisa que criasse vítimas ou usasse força, como pornografia infantil, bens roubados ou serviços violentos.
A página também detalha as fases de todo o processo de investigação até a prisão de Ulbricht que, segundo o texto, houve corrupção, abuso e delito da autoridades, como violação de privacidade.
fonte: https://portaldobitcoin.com/silk-road-justica-nega-revisao-da-prisao-de-criador-de-site-que-vendia-drogas-com-bitcoin/