Altcoins Talks - Cryptocurrency Forum

Local => Português (Portuguese) => Notícia => Topic started by: dentolas on July 04, 2018, 09:24:11 AM

Title: Enchente Destrói Mineradoras de Bitcoin e outras Criptomoedas na China
Post by: dentolas on July 04, 2018, 09:24:11 AM
Após chuvas fortes entre os dias 27 e 28 de junho, a província de Sichuan da China sofreu inundações, com uma fazenda de mineração afetada.

No Twitter, Eric Meltzer, sócio de uma das maiores empresas de investimento de criptomoedas na China, a INBlockchain, disse que havia “rumores de que uma enorme inundação em Sichuan levou um monte de mineradores de BTC”. A foto que ele compartilhou diz tudo:

O hashate do Bitcoin inicialmente caiu consideravelmente de cerca de 43 milhões de Terahertz (TH) para 30 milhões em 27 de junho de 2018. No momento, o hashrate encontra-se em 37 milhões Th/s.

É provável que essa inundação possa ter tido uma interferência, mas não dá para ter certeza. Independente disso, o poder de computação da rede do bitcoin subiu 600% nos últimos 12 meses.
Hashrate do bitcoin

O sobe e desce no hashrate do bitcoin acontece por causa da variação. Embora os blocos de bitcoin sejam, em média, encontrados a cada 10 minutos, em algum momento eles são encontrados a cada 5 minutos e às vezes não há nenhum por uma hora.

Parte da queda no hashate, portanto, teria sido devido à variância, mas como ainda não se recuperou, há grande chance de alguns terem sido afetados por causa da chuva.
Hashrate do Ethereum continuou a tendência

O Ethereum, em contraste, não viu nenhuma mudança e nem um ligeiro aumento no hashate.

Isso pode ser porque o ethereum é minerado por GPUs (embora tenha GPUs na imagem), o que faz com que a mineração seja menos concentrada, embora existam enormes fazendas de mineração com GPU na China.

Enquanto o bitcoin é executado em Circuitos Integrados Específicos de Aplicação (ASICS), que, como o nome sugere, é um hardware específico de uma aplicação, neste caso o algoritmo de Prova de Trabalho (PoW) do bitcoin.

Bitcoin, como tal, provavelmente tem uma maior concentração de hardware nas fazendas de mineração, com cerca de 70% delas concentradas na China.

fonte: https://portaldobitcoin.com/enchente-destroi-mineradoras-de-bitcoin-e-outras-criptomoedas-na-china/