Altcoins Talks - Cryptocurrency Forum

Local => Português (Portuguese) => Notícia => Topic started by: V0KD3 on December 03, 2018, 01:44:25 AM

Title: Grande varejista dos Estados Unidos decide focar exclusivamente em criptoativos
Post by: V0KD3 on December 03, 2018, 01:44:25 AM
Na última sexta-feira, 23 de novembro, a Overstock, uma das maiores empresas de e-commerce varejista dos Estados Unidos, anunciou uma surpreendente decisão. A empresa, que tem 20 anos de experiência na área e sobreviveu até a bolha pontocom, resolveu focar exclusivamente em criptoativos.

Desde 2014, a Overstock está envolvida com Bitcoin. Em janeiro daquele ano, a empresa foi a primeira grande rede de varejo a aceitar Bitcoin como meio de pagamento. Quase cinco anos depois, Patrick Byrne, CEO da empresa, decide apostar all-in em criptoativos e blockchain.

Fundada em 1999, a Overstock viu sua seção de mercadorias crescer ao longo do tempo. Hoje, a empresa atua no setor de jóias, eletrodomésticos, vestuário, móveis e muito mais. No entanto, Patrick Byrne acredita que criptoativos e blockchain são o futuro – e ele, como grande entusiasta dessas tecnologias, resolveu apostar alto nessa visão.

Sai o varejo, entra a tecnologia
Em uma entrevista ao Wall Street Journal, Byrne revelou que a divisão de varejo será desativada em fevereiro de 2019. No entanto, os possíveis compradores ou o valor da venda não foram divulgados. E a razão pela qual a empresa está fazendo isso é se concentrar totalmente em seus empreendimentos com criptoativos e blockchain.

Em 2015, Byrne anunciou que estava desenvolvendo um sistema de trading baseado em blockchain chamado tZero. Três anos depois – e muito dinheiro consumido – o sistema ainda não foi lançado oficialmente. O CEO da Overstock, entretanto, não parece se importar com isso.

“EU NÃO ME IMPORTO SE A TZERO ESTÁ CONSUMINDO US$2 MILHÕES POR MÊS”, DISSE BYRNE NA ENTREVISTA. “ACHAMOS QUE TEMOS UMA OPORTUNIDADE ÚNICA NO MERCADO DE BLOCKCHAIN NO LONGO PRAZO.”

FONE: https://www.criptomoedasfacil.com/grande-varejista-dos-estados-unidos-decide-focar-exclusivamente-em-criptoativos/