A Intercontinental Exchange, mesma operadora da bolsa de valores de Nova York (NYSE) anunciou nesta sexta-feira (03) que planeja formar uma nova empresa, a Bakkt, que pretende alavancar as soluções em nuvem da Microsoft para criar uma empresa aberta e regulada em um ecossistema global para ativos digitais, como o Bitcoin. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da empresa.
A nova empresa está trabalhando com um grupo de organizações, incluindo BCG, Microsoft, Starbucks e outros, para criar uma plataforma integrada que permita que consumidores e instituições comprem, vendam, armazenem e gastem ativos digitais em uma rede global integrada.
Espera-se que o ecossistema de Bakkt inclua mercados e armazéns regulamentados pelo governo federal, juntamente com aplicativos comerciais e de consumo. Seus primeiros casos de uso serão para negociação e conversão de Bitcoin versus moedas fiduciárias, já que o Bitcoin é hoje a moeda digital mais líquida.
O esforço é projetado para atender às necessidades em evolução do mercado de ativos digitais estimado em US$ 270 bilhões.
Aplicações para moedas digitais continuam a se desenvolver ao lado de marcos regulatórios e aumento do investimento em tecnologia de blockchain que, em meados de 2018, já ultrapassou todo o ano de 2017, de acordo com a KPMG.
Aproveitando a infra-estrutura de mercado confiável, a Bakkt está sendo projetada para ajudar os mercados de ativos digitais a evoluir de forma segura e eficiente, ao mesmo tempo em que suporta fluxos de transações.
“Ao trazer infra-estrutura conectada e regulada, juntamente com aplicações institucionais e de consumo para ativos digitais, pretendemos construir confiança na classe de ativos em escala global, consistente com nosso histórico de trazer transparência e confiança para mercados antes não regulamentados”, disse Jeffrey C. Sprecher, Fundador, Presidente e CEO da Intercontinental Exchange, conforme divulgado pela assessoria de imprensa da empresa.
fonte:
https://portaldobitcoin.com/maior-bolsa-de-acoes-do-mundo-anuncia-mercado-de-operacoes-com-bitcoin/