Você me fez sentir velho agora hehehe
Já fiz curso de HTML + CSS + Javascript para tentar fazer meus próprios sites, porém não consegui me identificar com a área e já até me arrisquei brincar no wordpress mas não gostei muito também
Se você fica uns meses sem se interar da área é incrível como o conceito vai mudando rapidamente, e hoje dá pra fazer alguns sites até com bons recursos de forma fácil
Acho o Wordpress incrível pra criar sites em conjunto com plugins como o elementor page builder, você pode fazer praticamente qualquer tipo de site. Da pra fazer sites profissionais com isso.
Pretendo aprender HTML + CSS e javascript também pra criar sites mais responsivos, bonitos e profissionais. Tem coisas que só o código é capaz de fazer.
Um dia ainda testo esse elementor
Sempre que eu começo a estudar para aprender sobre isso, me aparece outra coisa e abandono
É incrível como ainda hoje em dia, muita empresa ainda não tem um site institucional e tem bastante mercado pra isso na minha opinião
A evolução é enorme.
Nos anos 90 eu cheguei a trabalhar como freelancer e pegando alguma graninha (como faço hoje) em sites na época em que nem existia CSS. Era só HTML e JS, e usando <TABLE> pro grid.
Hoje em dia até JS é pouco. Já inventaram libs tipo React e frameworks em cima do react (como next).... enfim, o negocio expandiu de forma absurda e existem milhões possibilidades.
Um mundo legal de explorar. Acho bem interessante e gostei de me atualizar novamente apos algumas decadas fora. Voltei a brincar nessa área em 2020 com meu dominio e agorea estou com alguns pequenos projetos.
Eu admiro, essas habilidades combinadas com o conhecimento em cripto e inglês te tornam capazes de trabalhar em praticamente qualquer lugar do mundo, sendo remoto ou não
E seus projetos são muito legais bitmover