follow us on twitter . like us on facebook . follow us on instagram . subscribe to our youtube channel . announcements on telegram channel . ask urgent question ONLY . Subscribe to our reddit . Altcoins Talks Shop Shop


This is an Ad. Advertised sites are not endorsement by our Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise Here

Author Topic: Polícia de São Paulo encontra mineradora de bitcoin do PCC  (Read 1216 times)

Offline dentolas

  • Hero Member
  • *
  • Activity: 1070
  • points:
    3962
  • Karma: 0
  • Trade Count: (0)
  • Referrals: 0
  • Last Active: November 01, 2020, 08:59:55 PM
    • View Profile

  • Total Badges: 18
    Badges: (View All)
    10 Posts First Post Fifth year Anniversary
Polícia de São Paulo encontra mineradora de bitcoin do PCC
« on: March 06, 2019, 09:38:44 PM »
A Força Tática da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) recebeu uma denúncia anônima e localizou uma mineradora de bitcoin que pertence a membros do PCC, uma das maiores facções criminosas do país.

Segundo a denúncia anotada pela PM, a mineradora era usada por membros da organização para lavar dinheiro oriundo de atividades ilícitas. A reportagem foi mostrada no programa Operação de Risco da Rede TV! que foi ao ar no domingo (03).

Apresentado por Jorge Lordello, que é advogado e especialista em segurança, o programa falou com dois dos policiais que participaram da operação, até então, atípica para eles. “Você já tinha se deparado com algo nesse sentido?”, perguntou Lordello.

“Não. A ocorrência com esta especificidade eu nunca deparei. Nem eu nem os policiais que estavam comigo nos deparamos com uma ocorrência do tamanho e sofisticação do crime”, respondeu o tenente Goulart.

O policial disse que normalmente quando eles têm operação em uma casa protegida por criminosos, chamadas de “casas-bomba”, eles encontram armas, drogas, dinheiro, sendo esta, a primeira vez que eles se deparam com este tipo de produto.

“O crime migrou, ele sofisticou. É um crime bem organizado, bem complexo. Na verdade ele transformou o dinheiro ilícito de tráficos e roubos em bitcoin”, disse o outro policial, cabo Samuel.
Mineradora era monitorada

Depois de receberem informações pelo Disque-Denúncia de que uma pessoa filiada a uma facção criminosa de São Paulo mantinha uma casa com ilícitos, os policiais seguiram para o local (não identificado nas imagens) que foi cercado e a casa invadida.

A reportagem mostra que as portas estavam fechadas, mas não trancadas, o que facilitou a entrada dos policiais. Não havia ninguém na residência.

Ao adentrar, um dos cômodos da casa revelou um equipamento típico de mineração de bitcoin — o local supostamente estava sendo monitorado à distância por uma câmera de vigilância, instalada discretamente como lâmpada.

Por ser uma abordagem incomum na rotina dos policiais, eles enviaram fotos do equipamento a um especialista que confirmou que se tratava de uma mineradora de criptomoedas. Também foram encontrados um notebook, um cofre e uma maquininha de cartão.
Whatsminers M3, próprio para mineração de bitcoin, apreendidos pela polícia (Imagem: Reprodução)
Local seria ampliado

Segundo os policiais, várias mudanças na estrutura da casa estavam em andamento, possivelmente para a implantação de ar-condicionado e ampliação do negócio — as janelas já haviam sido arrancadas e fechadas em alvenaria, bem como cabos de internet distribuídos.

A polícia recolheu, então, todos os equipamentos e os levou para o 47º Departamento de Polícia de Capão Redondo, bairro da Zona Sul de São Paulo.
Líder do PCC está em presídio federal

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) autorizou os governos federal e de São Paulo a transferir Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e mais 21 integrantes da facção criminosa para presídios federais.

A remoção foi realizada no dia 13 de fevereiro e eles foram levados da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau e de Presidente Bernardes, municípios do interior do estado, para presídios federais em Brasília, Mossoró (Rio Grande do Norte) e Porto Velho (Rondônia).

De acordo com o despacho do juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, titular da 5ª Vara das Execuções Criminais Central, em 09 de fevereiro, a decisão foi tomada em ação do Ministério Público do Estado de São Paulo depois da identificação de um plano de resgate dos presos.

fonte: https://portaldobitcoin.com/policia-sao-paulo-encontra-mineradora-bitcoin-do-pcc/

Altcoins Talks - Cryptocurrency Forum

Polícia de São Paulo encontra mineradora de bitcoin do PCC
« on: March 06, 2019, 09:38:44 PM »

This is an Ad. Advertised sites are not endorsement by our Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise Here


 

ETH & ERC20 Tokens Donations: 0x2143F7146F0AadC0F9d85ea98F23273Da0e002Ab
BNB & BEP20 Tokens Donations: 0xcbDAB774B5659cB905d4db5487F9e2057b96147F
BTC Donations: bc1qjf99wr3dz9jn9fr43q28x0r50zeyxewcq8swng
BTC Tips for Moderators: 1Pz1S3d4Aiq7QE4m3MmuoUPEvKaAYbZRoG
Powered by SMFPacks Social Login Mod