follow us on twitter . like us on facebook . follow us on instagram . subscribe to our youtube channel . announcements on telegram channel . ask urgent question ONLY . Subscribe to our reddit . Altcoins Talks Shop Shop


This is an Ad. Advertised sites are not endorsement by our Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise Here

Author Topic: Bitmain está Próxima de Controlar 51% do Poder de Processamento da Rede Bitcoin  (Read 636 times)

Offline dentolas

  • Hero Member
  • *
  • Activity: 1070
  • points:
    3962
  • Karma: 0
  • Trade Count: (0)
  • Referrals: 0
  • Last Active: November 01, 2020, 08:59:55 PM
    • View Profile

  • Total Badges: 18
    Badges: (View All)
    10 Posts First Post Fifth year Anniversary
A Bitmain, maior empresa de mineração de bitcoins do mundo, minerou 42% de todos os blocos da rede na semana passada, e está cada vez mais próxima de controlar a maioria da taxa de hash da rede (51%).

Segundo o site Bitcoinist, o BTC.com e AntPool, que são de propriedade da companhia, compreendem 26,6% e 15,3% dessa taxa, respectivamente.

A taxa de hash é a unidade que mede o poder de processamento da rede. Segundo o Bitcoin.org, quando a rede atinge uma taxa de hash de 10 Th/s, significa que ela pode processar 10 trilhões de cálculos por segundo.

A vantagem da gigante chinesa sobre os concorrentes é que ela fabrica e usa seus próprios produtos no processo de mineração. Entre eles, os Circuitos Integrados de Programação Específica (ASIC, em inglês), que são capazes de minerar a criptomoeda a uma taxa mais rápida do que as unidades de processamento gráfico (GPU) de ponta.

Os ASIC também têm sido usados para aprendizado de computadores de Inteligência Artificial. Além disso, a Bitmain também opera pools de mineração, que reduzem os custos individuais, e oferece serviços de mineração em nuvem que permitem que mineradoras aluguem a energia de forma remota para suas fazendas de mineração.

A Bitmain ainda minera a Bitcoin Cash (BCH), que roda no mesmo algoritmo que o bitcoin. Se destinasse 100% de seus recursos para o Bitcoin, poderia atingir 45% do total da taxa de hash.

Essa alternativa a deixaria ainda mais próxima dos 51%, número frequentemente associado à perda de descencentralização da rede. Com esse percentual, a empresaria poderia comprometer mais da metade da rede ao censurar transações ou a realizar gastos duplos.
IPO da Bitmain

Em 2014, a Ghash.io ultrapassou o limite de 51% do pool de mineração. A solução na época foi propor a seus mineradores que  transferissem os recursos para diferentes grupos de mineração, tirando a vantagem majoritária.

A diferença, como aponta a Bitcoinist, é que a Ghash era um coletivo de pequenos mineradores, enquanto a Bitmain é uma grande empresa. Segundo o cofundador Jihan Wu, o lucro da Bitmain foi de US$ 2,5 bilhões no ano passado.

Em breve, a companhia deve apresentar uma Oferta Pública Inicial (IPO) na bolsa de valores. Ela ocupa 75% de todo o mercado de hardware para mineração e é avaliada em US$ 8,8 bilhões.

fonte: https://portaldobitcoin.com/bitmain-controlar-51-rede-bitcoin/

Altcoins Talks - Cryptocurrency Forum


This is an Ad. Advertised sites are not endorsement by our Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise Here


 

ETH & ERC20 Tokens Donations: 0x2143F7146F0AadC0F9d85ea98F23273Da0e002Ab
BNB & BEP20 Tokens Donations: 0xcbDAB774B5659cB905d4db5487F9e2057b96147F
BTC Donations: bc1qjf99wr3dz9jn9fr43q28x0r50zeyxewcq8swng
BTC Tips for Moderators: 1Pz1S3d4Aiq7QE4m3MmuoUPEvKaAYbZRoG
Powered by SMFPacks Social Login Mod