Voted Coins
follow us on twitter . like us on facebook . follow us on instagram . subscribe to our youtube channel . announcements on telegram channel . ask urgent question ONLY . Subscribe to our reddit . Altcoins Talks Shop Shop


This is an Ad. Advertised sites are not endorsement by our Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise Here

Author Topic: Silk Road:Justiça Nega Rever da Prisão de Criador de site q/ Vendia Drogas c/BTC  (Read 681 times)

Offline dentolas

  • Hero Member
  • *
  • Activity: 1070
  • points:
    3962
  • Karma: 0
  • Trade Count: (0)
  • Referrals: 0
  • Last Active: November 01, 2020, 08:59:55 PM
    • View Profile

  • Total Badges: 18
    Badges: (View All)
    10 Posts First Post Fifth year Anniversary
A Suprema Corte dos Estados Unidos negou a revisão da sentença de prisão perpétua de Ross Ulbricht, criador do Silk Road, um site que operava com Bitcoin na Deep Web que foi condenado por comércio ilegal de drogas.

O nome de Ulbricht, acusado e condenado por sete crimes em 2015, entre eles lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, apareceu na lista de recursos negados pela Suprema Corte na última quinta-feira (28).

Sob o apelido “Dread Pirate Roberts”, em referência ao personagem do filme The Princess Bride (A Princesa Prometida), Ulbricht, que é visto por muitos como um libertário que defende autonomia política e social, fez fortuna vendendo armas e drogas no mercado obscuro da internet.

Ele chegou a juntar mais de 140 mil bitcoins, equivalentes a R$ 3,5 bilhões no mercado de hoje, mas foi preso em flagrante operando o site em uma biblioteca pública de São Francisco após ter sido rastreado pelo FBI, a polícia federal americana.

A agência americana responsável de resguardar produtos oriundos de crimes, a USMS, começou o leilão em 2014 com apenas parte (50 mil BTCs) do montante retido da Silk Road. Na ocasião, a criptomoeda valia muito menos que hoje.

A última cota leiloada, 44 mil BTCs, avaliada na época em US$ 14 milhões aconteceu, segundo a Coindesk, em 2016 e foi vendida para cinco investidores que competiram num grupo de 11 pretendentes.

O Freeross.org, site criado em prol da liberdade de Ross Ulbricht, publicou no Twitter uma frase de indignação:

“SCOTUS negou a petição de Ross Ulbricht esta manhã. Um ‘NÃO’ à liberdade e à privacidade da internet. Devastador”.

O site a favor da absolvição de Ulbricht diz que ele é um jovem sem antecedentes criminais que foi injustamente incriminado por ter criado um serviço on-line com ênfase na privacidade do usuário, onde as pessoas livremente trocavam uma extensa variedade de bens legais e ilegais, incluindo drogas.

Porém, o site ressalta que era proibida qualquer coisa que criasse vítimas ou usasse força, como pornografia infantil, bens roubados ou serviços violentos.

A página também detalha as fases de todo o processo de investigação até a prisão de Ulbricht que, segundo o texto, houve corrupção, abuso e delito da autoridades, como violação de privacidade.

fonte: https://portaldobitcoin.com/silk-road-justica-nega-revisao-da-prisao-de-criador-de-site-que-vendia-drogas-com-bitcoin/

Altcoins Talks - Cryptocurrency Forum


This is an Ad. Advertised sites are not endorsement by our Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise Here


 

ETH & ERC20 Tokens Donations: 0x2143F7146F0AadC0F9d85ea98F23273Da0e002Ab
BNB & BEP20 Tokens Donations: 0xcbDAB774B5659cB905d4db5487F9e2057b96147F
BTC Donations: bc1qjf99wr3dz9jn9fr43q28x0r50zeyxewcq8swng
BTC Tips for Moderators: 1Pz1S3d4Aiq7QE4m3MmuoUPEvKaAYbZRoG
Powered by SMFPacks Social Login Mod