Eu tenho uma Ledger Nano X que comprei em 2021, gosto dela, a bateria dura muuuito tempo mesmo desligada, pensei até em comprar uma trezor, daquelas simples mesmo para espalhar o capital em mais de um carteira.. mas a hardware basicamente uso apenas para hold infinito, praticamente não ligo ela, só de meses em meses para verificar a bateria e atualizar os aplicativos. Acho que nesse meu caso uma Nano X tem até muitos recursos para o que eu preciso, que é apenas hold e em poucas moedinhas...
Eu também tenho a Nano X, uso ela no Ledger Live mobile via bluetooth, a função do bluetooth para dispositivos móveis é muito legal, apesar das controvérsias de uma hardware wallet com bluetooth. Estou usando ela depois de vários anos parada e ainda está funcionando.
Tenho uma Ledger Nano S, é a segunda que tenho visto que a primeira parou de funcionar quando derrubei agua nela (
). Comprei a mesma por comodidade e por não me importar tanto com as features da sua sucessora Nano X. Talvez o bluetooth, as vezes eu queria só abrir o celular e fazer uma tx...
Eu também tenho uma Ledger Nano S (aquela que não tem o Ledger Recover), tenho ela até hoje, mas faz uns 4 meses que não ligo, vou ver se ela ainda liga e usar ela como U2F (2FA) para as minhas contas.
Eu tenho uma Ledger Nano S, a mais básica de todas
É muito boa para um hold, ou para fazer poucas transações, mas sinto necessidade de uma mais ágil para usar nas minhas operações diárias
Mas fui ver o valor das hardware wallets de hoje e achei bem caras

Alguma sugestão?
A minha sugestão é fazer você mesmo (DIY), existem carteiras como a Krux onde você só precisa comprar o componente necessário (o que eu conheço é o maix amigo), parece um celular, tem até camera na frontal e traseira para você escanear seus QR Codes, é uma carteira de armazenamento airgap.
Eu estou pensando em montar uma, pois ela é muito boa e tem alguns recursos muito bom como QR Codes criptografados da sua seed-phrase, você pode exportar backups criptografados de sua carteira também.
Veja mais detalhes sobre o projeto nesse site (ele lista todas as hardware e soft wallets):
https://thebitcoinhole.com/hardware-wallets/kruxExistem mais hardware wallets DIY como a specter DIY, Jade DIY e etc.