Eu também sou bastante parecido nisso, quero me aposentar muito mais cedo, e pensando aqui, eu nunca peguei um empréstimo
Somente nos DeFi da vida é claro
É que o sistema é bom
Você tem ETH mas quer outra moeda para fazer alguma determinada coisa. Você vai lá, coloca seu ETH e pega outra moeda, faz o que precisa, depois paga e pega seu ETH novamente
Tem seus riscos, mas é um empréstimo legal
Eu sempre fui uma pessoa que juntou o dinheiro para comprar algo e ficar livre de qualquer dívida futura
Parcelo algumas vezes quando tem alguma vantagem ou quando o pagamento a vista não tem desconto
Me interessei sobre esses lances de DeFi, mas não sei por onde começar devido a inundação de conteúdo. Embora ví alguns canais muito bons sobre o tema (não lembro o nome).
É tudo no smart contract, neh?
Eu nunca me interessei por empréstimos...
Sempre pensei em juntar dinheiro e nunca ter dívidas. Penso em emprestar dinheiro para recebr juros depois
Meu interesse principal sempre foi pensar na aposentadoria ainda jovem. Espero conseguir
Concordo com você. Eu também não sou de pegar empréstimos, eu tenho uma saúde financeira OK.
Melhor coisa que tem é você fazer a sua vida, seja um negócio ou investimentos de renda váriavel com o seu dinheiro, pois arriscar o dinheiro dos outros é a pior coisa que tem, pois se der errado, além de tomar prejuízo no seu negócio, você fica devendo a outra pessoa também.
Eu te digo uma coisa, se for fazer isso através do forum, tudo bem, pois os usuários tem mais incentivos a serem honestos e te pagar o empréstimos, eu sempre que emprestei dinheiro eu só me ferrei. É só dor de cabeça, empréstimo tem que ser na garantia mesmo.
Tem gente que vem no meu inbox do whatsapp e facebook pra me pedir R$10, 5, 3 emprestado, acredita? Gente, se o cara te pede emprestado essa quantia que não é nada, você acha que ele vai pagar? kkkk é mais bonito pedir dado mesmo, pelo menos você não terá dor de cabeça. E pior que é pra gastar com besteira, vícios, etc. não empresto mesmo.