Olha, acho que tem tudo para pegar essa moda em outros lugares do mundo.
O Trump agora está mais pro cripto e pro privacidade, então os EUA devem segurar um pouco antes de implementar isso. Segurando nos EUA, deve segurar aqui também.
Mas imagina, ter que declarar os endereços pra receita. Nem eu sei quantos endereços com saldo eu tenho, mo confusão!
Esse é o problema do avanço das criptomoedas por parte dos governos ao redor do mundo, antes de mais nada, eles vão pensar em alguma maneira de controlar/fiscalizar a renda dos usuários por diversos meios,
na suiça você é obrigado a informar o endereço de auto-custódia com mensagem assinada (AOPP), isso deu até uma treta no X na época, foi por volta de 2021.
Cara, eu sou extremamente desorganizado, eu jamais conseguiria organizar os endereços que recebi, que enviei, que consolidei etc
Falando nisso, está uma ótima hora pra consolidar seus inputs.
Eu consolidei literalmente centanas de inputs nos ultimos meses, e estou até pensando em consolidar algumas dezenas hoje! Com 1 sat/vb voce consegue completar qualquer transacao em minutos hoje
Há umas semanas atrás eu consolidei a 1,5 sat/vb, consegui juntar algumas boas semanas de campanhas
Estou pensando agora se vale a pena eu dividir um pouco em alguns endereços, e ainda estou vendo para comprar uma nova hardwallet, então estou vendo como deixar tudo organizado e seguro
Mas é uma ótima hora mesmo para consolidar, e também além disso fazer algumas transações na rede ETH caso precise, caso tenha tokens parados por lá, está bem mais barato para transacionar
Eu ainda não consolidei nenhum input dos pagamentos das campanhas, talvez seja uma boa ideia, eu gosto de deixar juntar bastante pra depois fazer tudo de uma vez..
Vocês costumam passar por um mixer/coinjoin antes de consolidar?
Olha, sem querer ser advogado do diabo e muito menos quero defender o governo, ainda mais quando o assunto é rastrear nossas transações (3x coisa ruim
)... mas teve muito report ai do crime organizado lavando $$$ com crypto, tipo comprando USDT com pix de celular roubado pra depois vender "legalmente". Querendo ou não isso diminui a margem que os caras tem pra usar crypto para esse fim.
Mas claro que um dos principais motivos é taxar geral, então não tô falando que isso é algo bom (de jeito nenhum).
Você está certo, sempre devemos achar um ponto de equilíbrio entre segurança, sem sacrificar a privacidade. Mas isso é algo que os representantes do diabo jamais irão compreender, pois ainda estão presos na década de 70 (se bem que pessoas inteligentes, que pensam fora da caixinha tem em qualquer época).