. . . .

Author Topic: Tradicional Corretora de Câmbio do Brasil Entra para o Mercado de Criptomoedas  (Read 193 times)

dentolas

  • Jr. Spartans
  • Sr. Member
  • *
  • *
  • Posts: 438
  • points:
    2612
  • Karma: 2
  • Referrals: 0
  • Last Active: Today at 12:38:28 pm
    • View Profile
O Grupo B&T, dono de uma das maiores corretoras de câmbio do Brasil, anuncia que está no segmento de criptomoedas. A empresa lançou a fintech bitblue.com, que já opera Bitcoin, Ethereum e Dash.

A exchange, que entra para competir com as maiores do país, como Foxbit, BitcoinTrade e Mercado Bitcoin, promete a “maior liquidez do mercado”. Segundo Vivian Portela, diretora de compliance, isso será garantido pelas parcerias com exchanges internacionais, como a Kraken.

“A maioria das exchanges funcionam comprando e vendendo, então se um usuário quer comprar e não tem ninguém para vender, precisa aguardar uma oferta. Garantimos liquidez imediata porque trazemos a cripto lá de fora a qualquer momento”, explica.

Sobre a oscilação de valores das criptomoedas, Vivian vislumbra uma maior estabilidade à medida que elas amadureçam como meio de pagamento e que as operações sejam regulamentadas em alguns países. O Banco Central do Brasil, por ora, não oferece essa perspectiva.
De olho na inovação

A B&T é uma instituição de câmbio, autorizada pelo Banco Central, que opera desde 1993 e tem como marca o investimento em tecnologia. A ideia de entrar no mercado de criptos é estudada há mais de dois anos, portanto anterior à supervalorização do Bitcoin no ano passado.

O grupo enxerga que o Bitcoin terá protagonismo como meio de pagamento e que, portanto, deve integrar o portfólio de produtos disponíveis para câmbio.

“Aos poucos, o Bitcoin ganhará espaço como forma de facilitar as transferências internacionais”, diz Edisio Pereira Neto, sócio-fundador.

Segundo Pereira, a plataforma, que está em beta-test, já conta com cerca de 10 mil clientes. Ele atribui a rápida adesão à liquidez e à tarifa promocional de 0%.

A BitBlue também está integrada a uma empresa de pagamentos, que automatiza os processos e garante transações em até cinco minutos.

Os planos para o segundo semestre incluem a expansão do câmbio de criptomoedas para lojas físicas (a B&T conta com 200 casas no país) e inclusão de duas ou três novas moedas digitais na operação.

fonte: https://portaldobitcoin.com/tradicional-corretora-de-cambio-do-brasil-entra-para-mercado-criptomoedas/

Altcoins Forum


 

ETH & Token Donations: 0xc9CbFe089EBC2E27236F53D8cD2Afd3d337385fc