Voted Coins
follow us on twitter . like us on facebook . follow us on instagram . subscribe to our youtube channel . announcements on telegram channel . ask urgent question ONLY . Subscribe to our reddit . Altcoins Talks Shop Shop


This is an Ad. Advertised sites are not endorsement by our Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise Here

Author Topic: Taiuanês rouba eletricidade e faz R$ 13 milhões minerando bitcoin e ethereum  (Read 828 times)

Offline dentolas

  • Hero Member
  • *
  • Activity: 1070
  • points:
    3962
  • Karma: 0
  • Trade Count: (0)
  • Referrals: 0
  • Last Active: November 01, 2020, 08:59:55 PM
    • View Profile

  • Total Badges: 18
    Badges: (View All)
    10 Posts First Post Fifth year Anniversary
Um minerador de criptomoedas foi preso em Taiwan suspeito de roubar energia elétrica de comércios para sua atividade de mineração, reportou a mídia local EBC nesta quarta-feira (26).

O homem, cujo sobrenome é Yang, minerou NT$ 100 milhões (dólar taiuanês) em bitcoin e ethereum, cerca de R$ 13 milhões com a eletricidade roubada, diz o site.

Yang fez o famoso ‘gato’ na rede elétrica em pelo menos 17 estabelecimentos para suas operações de mineração.

Seu plano de roubo começou quando ele alugou um um cibercafé e uma loja de brinquedos e contratou um eletricista para reprojetar a fiação de modo que a eletricidade roubada não fosse medida.

Tudo corria bem quando a fornecedora de energia elétrica Taiwan Power Company percebeu uma fonte de energia instável e resolver investigar.

Após constatar o ‘gato’ usado para a mineração, Yang foi preso pela polícia.

“Ele contratou um eletricista que conseguiu fazer ligações externas em medidores selados e usava a eletricidade de graça, antes que isso alcançasse os medidores”, disse o chefe de polícia local Wang Zhicheng.
Outros casos

Casos como este não são raros, pois mineração de criptomoedas requer muita eletricidade para manter os equipamentos, geralmente com grande poder computacional.

No mês passado, professores flagraram dois diretores minerando ethereum em uma escola na Província de Hunan, na China.

Os funcionários reclamavam havia um tempo que a rede de computação estava muito lenta e barulhenta e que isso estaria atrapalhando no desenvolvimento do trabalho pedagógico.

Após uma extensa ronda, eles descobriram, então, um conjunto de equipamentos próprio para mineração de criptomoedas e que estava em pleno funcionamento.

O diretor foi demitido pela autoridade de educação local, enquanto seu vice se manteve no colégio após duras advertências.

Em abril, a polícia de Tianjin, também cidade da China, confiscou 600 computadores de mineradores identificados após aumento abrupto do consumo da rede elétrica (cerca de 28%).

Foi descoberto que a caixa de ligação de energia sofrera curto-circuito, supostamente para evitar pagamento pelo consumo.

O fato foi tratado pela polícia local como o maior roubo de eletricidade dos últimos anos. Na ocasião, uma pessoa foi presa e cinco ficaram sob investigação.

fonte: https://portaldobitcoin.com/taiuanes-rouba-eletricidade-e-faz-r-13-milhoes-minerando-bitcoin-e-ethereum/

Altcoins Talks - Cryptocurrency Forum


This is an Ad. Advertised sites are not endorsement by our Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise Here


 

ETH & ERC20 Tokens Donations: 0x2143F7146F0AadC0F9d85ea98F23273Da0e002Ab
BNB & BEP20 Tokens Donations: 0xcbDAB774B5659cB905d4db5487F9e2057b96147F
BTC Donations: bc1qjf99wr3dz9jn9fr43q28x0r50zeyxewcq8swng
BTC Tips for Moderators: 1Pz1S3d4Aiq7QE4m3MmuoUPEvKaAYbZRoG
Powered by SMFPacks Social Login Mod